Maria Inês Vasconcelos Felice

Aposentado
Disponibilidade para Orientação:
Não

Estudou como bolsista em Colégio particular no Rio de Janeiro até o final do Ginásio (1964). Fez o Curso Normal em escola pública (1965 a 1967). Possui duas graduações em Letras - Licenciatura em Português/Francês (1986), e Licenciatura em Português/Inglês pela Universidade Federal de Uberlândia (1987); Curso de Especialização em Língua, Literatura e Civilização Francesa na Universidade Federal de Uberlândia. Cursou o mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (1998) e doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é professor Associado 3 (aposentada) da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, leitura, processos seletivos, ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras e formação de professores. De abril de 2005 a novembro de 2008, foi Coordenadora do Curso de Letras na Universidade Federal de Uberlândia, cargo que lhe deu a oportunidade de elaborar o novo Projeto Político Pedagógico do Curso de Letras. De dezembro de 2008 a março de 2017 foi Diretora do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia.