Maura Alves de Freitas Rocha

Tipo do Docente:
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Possui graduação em Letras: Português/Inglês pela Universidade Federal de Uberlândia (1970), graduação em Pedagogia:Orientação Educacional pela Universidade Federal de Uberlândia (1980), mestrado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de Uberlândia, Líder do Centro de Estudos sobre o Ensino da Língua Portuguesa (CEPELP). Tem experiência na área de Sociolinguística, Sintaxe e na área de Linguística Aplicada. Atua principalmente nos seguintes temas: variação e mudança linguísticas, sintaxe, ensino de língua portuguesa.

Publicações em destaque

1. MUSSALIM, F.; ROCHA, M. A. F. (Org.). Organização do número temático da Revista Abralin - Problemáticas em torno da noção de autoria. v. XV, n. 2. São Carlos: ABRALIN, 2016. v. 1. 286p .