Língua(gem) e/como acolhimento - Dra. Simone Tiemi Hashiguti

Publicado: 06/09/2019 - 14:27
Última modificação: 23/04/2021 - 11:32

Nesta pesquisa, tomo o acolhimento como tema de investigação na relação com a língua(gem). Proponho analisar diferentes corpora de pesquisa de natureza linguística, imagética, midiática e tecnologia nos seguintes eixos: I) processos de ensino e aprendizagem de línguas, II) estudos sobre o corpo e III) linguagem e inteligência artificial. Sigo uma perspectiva discursivo-rizomática através da qual realizo movimentos de mapeamento dos corpora selecionados. São instituições parceiras neste Projeto, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), representado pelo Prof. Dr. Rodrigo Grassi, a Universidade de Coimbra (UC), na pessoa do Prof. Dr.  Joaquim Braga, a Universidade de British Columbia (UBC), na pessoa da Profa. Dra. Ryuko Kubota.

Responsável: