Ana Lourdes Queiroz da Silva

Publicado: 01/09/2021 - 10:15
Última modificação: 01/09/2021 - 10:21

Doutoranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (PPGL/ILEEL/UFU), na linha de pesquisa Linguagem, Sujeito e Discurso. Mestrado em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Maranhão, na linha de pesquisa Discurso, Literatura e Memória. Possui especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Maranhão e graduação em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão. É professora do Magistério Superior (ADJUNTO I) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Pesquisadora do Grupo de Estudo, Formação e Linguagem - GEFORLIN/IFMA e do Grupo de Estudo e Pesquisa Ensino de Línguas e Discurso ? GruPELD/UFMA. Desenvolve pesquisas na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso, memória e identidade.