Kyssila Divina Cândido Melo Macêdo

Publicado: 02/09/2021 - 15:57
Última modificação: 02/09/2021 - 15:57

Doutoranda em Estudos Linguísticos pelo PPGEL/UFU - Universidade Federal de Uberlândia (2021). Mestra em Língua, Literatura e Interculturalidade pela Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Cora Coralina (2020). Graduada em Letras com habilitação em Português e Inglês pela Universidade Estadual de Goiás-UEG, (2013). Foi bolsista na modalidade Pró-Licenciatura pela UEG, atuando como professora de Língua inglesa no Centro de Idiomas na UEG campus de Quirinópolis (2013) e participante de programa voluntário de iniciação científica na Linguística de Córpus de 2011 até o final da graduação em 2013; Atuou como professora de Redação e Gramática - Cooperativa de ensino de Quirinópolis (2015 - 2018), professora de Redação e Gramática no Colégio São José Objetivo (desde 2017). Lecionou a disciplina de Língua Portuguesa, em curso especial da Faculdade de Quirinópolis - FAQUI (2020). Tem experiência na área de Letras e Linguística, com ênfase em Ensino e Aprendizagem de Línguas e Linguística de Córpus. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Lexicologia, Linguística de Córpus, Ensino aprendizagem de vocabulário em língua inglesa, Formação de professores, Língua Portuguesa, Ensino Crítico, Gramática Contextualizada.