Marcela Henrique de Freitas

Publicado: 02/09/2021 - 18:51
Última modificação: 27/09/2023 - 11:36

Professora Substituta de Língua Inglesa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Santa Rita e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Campus III. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEL/UFU). Licenciada em Letras: Habilitação em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa e Bacharel em Tradução, ambos pela Universidade Federal de Uberlândia. Educadora Certificada pelo Google (Nível 1). Integrante dos Grupos de Pesquisa certificados pela instituição e pelo CNPQ: 1) Laboratório de Estudos Polifônicos (LEP), coordenado pela Profa. Dra. Cristiane Carvalho de Paula Brito e pelo Prof. Dr. Thyago Madeira França e 2) Grupo de Estudos em Tradução, Expertise e Revisão (GESTE-Rev), coordenado pelo Prof. Dr. Igor Antônio Lourenço da Silva. Líder do Grupo de Educadores Google (GEG) da cidade de João Pessoa-PB. Principais áreas de interesse: formação de professores de línguas, ensino-aprendizagem de línguas, Análise do Discurso, Linguística Aplicada e Estudos da Tradução. Experiência como intérprete (simultânea e consecutiva), tradutora inglês-português-inglês e revisora em ambos idiomas.