Otávio Alves de Souza FIlho

Publicado: 02/09/2021 - 18:57
Última modificação: 02/09/2021 - 18:57

Atualmente é professor de Língua Portuguesa na graduação de Pedagogia da Fundação Presidente Antônio Carlos - Faculdade de educação e estudos sociais de Uberlândia (FUPAC-FEESU) e de Métodos e técnicas de pesquisa de Pesquisa e Elaboração de TCC dos cursos de pós graduação em Educação especial inclusiva e Psicopedagogia e Gestão Educacional: inspeção orientação e supervisão na mesma instituição. É Mestre em Estudos Linguísticos (Fonética e Fonologia) pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEL-ILLEL-UFU), com graduação em Letras pela mesma universidade (UFU). Membro do GEFONO (Grupo de estudos em fonética, fonologia, morfologia e aquisição de linguagem) sob a coordenação do Profº Drº José Sueli Magalhães (UFU) e da Profª Dra. Camila Tavares Leite (UFU) desde 2013. Desenvolve pesquisas na área de Fonética e Fonologia, com ênfase na Fonologia Prosódica e na Fonologia Entoacional, amparadas por análises acústicas, buscando caracterizar os aspectos prosódicos e entoacionais da fala e da leitura em voz alta, sob a orientação da Profª Dra. Camila Tavares Leite.