Thaís Nunes Xavier dos Santos

Publicado: 04/09/2021 - 18:12
Última modificação: 08/09/2021 - 15:11

Possui graduação em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal de Uberlândia (2010). Possui Especialização em Língua Portuguesa, Redação e Oratória, pelo Instituto Passo 1 (2019). Possui Especialização em Tecnologias, Linguagens e Mídias, pelo IFTM campus Uberlândia - Centro. É professora de língua portuguesa da Prefeitura Municipal de Uberlândia, empossada em 2012. Tem experiência com ensino de língua portuguesa para alunos de ensino fundamental. Ingressou no curso de Mestrado Profissional em Letras (Profletras - UFU) em fevereiro de 2017 e desenvolve pesquisa na área da Sociolinguística Variacionista e da Sociolinguística Educacional para o ensino da língua Portuguesa em uso, principalmente no que diz respeito ao ensino da ortografia, sob a orientação da Profª Drª Marlúcia Maria Alves. Defendeu dissertação de mestrado em 28 de fevereiro de 2019. Atualmente, está cursando especialização em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, pelo IFTM - Campus Uberlândia Centro (2020). É aluna regular (ingresso em 1º sem/2020) do curso de doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia, sob a orientação da Profa. Dra. Cristiane de Paula Brito.