Alice Cunha de Freitas

Tipo do Docente:
Disponibilidade para Orientação:
Não

Professora Titular do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia. Possui graduação em Letras- Português-Inglês, pela Universidade Federal de Uberlândia (1980), Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990), e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Desenvolveu estágio de Pós-Doutorado em Linguística no Programa de Pós-graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP, sob a supervisão do Prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan. Tem experiência nas áreas de Linguística e Linguística Aplicada, com ênfase, atualmente, em Pragmática e Desconstrução, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Linguística; Política de Ensino de Línguas; Linguagem e Identidade; Linguagem e Performatividade.