João Bôsco Cabral dos Santos

Última modificação: 12/08/2021 - 17:51
Tipo do Docente:
Aposentado

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1987), Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1993), Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e Pós-Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de MInas Gerais (2012). Atuou no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguisticos na linha de pesquisa Linguagem, Texto e Discurso. Desenvolveu pesquisas na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso, orientando investigações nos seguintes temas: funcionamentos discursivos, formação de professores, memória como prática de leitura, estudos polifônicos e discurso universitário institucional. Foi coordenador do Laboratório de Estudos Polifônicos do Instituto de Letras e Lingüística da Universidade Federal de Uberlândia.