Cristiane Carvalho de Paula Brito

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (2001), mestrado (2004) e Doutorado (2009) em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Associada no Curso de Letras-Inglês na Universidade Federal de Uberlândia. Atua no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos, na linha Linguagem, Ensino e Sociedade. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Polifônicos. Principais temas de interesse: formação de professores de línguas, ensino-aprendizagem de línguas em diferentes contextos, produção de material didático, letramentos, Análise do Discurso.

Publicações em destaque

1. BRITO, C. C. P.; GUILHERME, M. F. F. Revisitando o conceito de autonomia: (im)possíveis diálogos no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.

BRITO, C. C. P.; GUILHERME, M. F. F. Revisitando o conceito de autonomia: (im)possíveis diálogos no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. In: HASHIGUTI, S. T.; BRITO, C. C. P.; RIBAS, F. C.. (Org.). Escuta Crítica: formação docente em Letras presencial e a distância, 1. ed., 2019, p. 12-30.

2. BRITO, C. C. P.; GUILHERME, M. F. F. A constituição do professor de inglês pré-serviço em um curso de Letras EaD: representações sobre formação, ensino-aprendizagem e tecnologia. LINGUAGEM EM (DIS)CURSO, v. 17